15/08/2019 10h11 - Atualizado em 17/08/2019 13h21

Especialistas falam sobre um, método para acabar com o peso de forma natural, utilizado na India e China, que está impactando a vida de milhares de brasileiros.

4.6/5

As gorduras não são necessariamente prejudiciais ao organismo humano, mas o excesso de gordura no corpo é causa de diversas condições e enfermidades. Entre elas está a esteatose hepática, popularmente chamada de "gordura no fígado".

O que é a esteatose hepática

As gorduras no fígado, ou esteatose hepática, são um distúrbio caracterizado pelo acúmulo de gordura nas células do fígado. Esse distúrbio também é chamado de infiltração gordurosa do fígado ou doença gordurosa do fígado, e é dividido em dois tipos: doença gordurosa alcoólica do fígado e doença gordurosa não alcoólica do fígado.

A primeira diz respeito à condição em função do abuso do consumo de álcool, enquanto a segunda é a condição que ocorre quando não existe histórico de ingestão significativa de álcool.

Causas

A gordura no fígado se desenvolve quando o corpo cria muita gordura ou não consegue metabolizá-la na velocidade necessária. O excesso de gorduras é armazenado nas células hepáticas (do fígado) onde se acumulam.

As causas mais comuns da presença de gorduras no fígado incluem:

Obesidade;
Diabetes;
Predisposição genética;
Efeito colateral do uso de medicações como aspirina, esteroides, tamoxifeno e tetraciclina.

Sintomas

Normalmente a presença de gorduras no fígado não apresenta sintomas associados, mas pode apresentar sinais de estresse do fígado, como olhos amarelados e queda de pelos. Pacientes sentem fadiga e um desconforto abdominal.

O fígado pode aumentar de tamanho ligeiramente, podendo ser detectado por um médico durante um exame físico. Os sintomas aparecem quando surgem complicações como a inflamação do órgão.

Diagnóstico

Nas fases iniciais, ele pode ser diagnosticado a partir de exames de rotina. Nos exames de sangue, ele pode aparecer como uma quantidade maior que o normal de enzimas no fígado, que leva o medico a pedir um novo teste mais compreensivo. No ultrassom, a gordura aparece na imagem como uma área branca.

Tratamento de Gordura no fígado

Não existe um medicamento que sozinho consiga tirar a gordura do fígado. Eles podem ajudar, mas precisam ser aliados às mudanças de estilo de vida, tratando a causa do problema. Confira algumas dicas para eliminar a gordura no fígado:
1. Geralmente, a medida mais eficaz para controlar esteatose hepática é emagrecer, sendo que reduzir 7% do peso corporal já pode trazer bons resultados. Para isso deve-se ter uma dieta hipocalórica, evitar frituras, gorduras e doces e aumentar a ingestão de frutas, legumes, verduras e carnes magras.
2. Os nutrientes colina e betaína parecem ajudar o fígado a exportar os triglicérides para a corrente sanguínea, evitando assim o acúmulo dos dessas células no fígado, que é o início da esteatose.
3. Evite exagerar nas quantidades de carboidratos e prefira sempre os integrais
4. Incluir boas fontes de fibras na alimentação é fundamental, uma vez que elas controlam a velocidade de absorção da glicose. As fibras estão presentes em:
  • Cereais, desde que integrais (trigo, aveia, quinoa, amaranto, arroz, etc)
  • Legumes e verduras (principalmente nos folhosos como alface, rúcula, agrião, etc)
  • Leguminosas (feijões, ervilhas, grão de bico, lentilhas, soja ), na casca das frutas e em sementes como Linhaça e Chia.

5. Evite bebidas alcoólicas em exagero. Quem já está com estatose hepática deve eliminar o álcool do cardápio
6. Priorize a gordura vegetal e não exagere nas quantidades desse nutriente.
7. Faça atividade física com frequência, pois nossa maior fonte de energia são os triglicérides. Ao queimar os triglicérides, você evita o acúmulo deles no corpo - e no fígado.

Produto que Auxilia na redução da Gordura

O que é a indian lipo?
O Indian Lipo é um produto com ingredientes importados (Índia e China) fruto das novas descobertas e estudos orientais sobre o assunto. Este emagrecedor possui o que existe de melhor e poderoso para auxiliar na perda de peso.
Por que comprar a indian lipo?
Porque só o Indian Lipo tem fórmula considerada 100% segura, recomendada por nutricionistas e aprovada pela Anvisa. Indian Lipo é composto por ingredientes especiais como as Fibras de Plantago Ovata dos crustáceos, de uma Alga Marinha e o mineral Chromo.

É um produto aprovado pela Anvisa nos termos da RDC 240 de 26/07/2018, sendo avaliado como 100% seguro para o consumo da população.

Nossa Opinão sobre esse produto.

Dificilmente recomendamos algum produto no nosso site mais, com eesas evidências de que funciona, sentimos que nossas leitoras iam gostar da dica.

Além disso a empresa responsável pela venda Indian Lipo no Brasil confia tanto no seu produto, que oferece uma garantia de 100% de satisfação, basta entrar em contato com a empresa caso você não esteja satisfeita.

Importante: Segundo o fabricante, do Indian Lipo só está disponível para compra através da internet pelo site oficial , e não é vendido em farmácias ou lojas especializadas. De acordo com a empresa, Isso é porque a demanda pelo produto está tão alta, que o pouco estoque que eles tem é vendido em poucas horas através do site.

este produto esta se esgotando muito rapido devido a materia na tv

25/05/2020 09:44

Clique na imagem acima para garantir o desconto!